Há coisas na vida que deviam funcionar ao contrário. Estou convencido disso desde que vi no "Seinfeld" (conhecida série cómica americana) a evolução da vida ser colocada de cabeça para baixo, onde nasciamos velhos e enrugados, recuperávamos a forma física e trabalhávamos durante alguns (vários) anos, depois curtiamos a adolescência sem fazer a ponta de um corno, e acabávamos em orgasmo.
Outra das coisas que devia indubitavelmente ser diferente são os prazeres da vida. Entre eles o sexo e a alimentação (sim.. porque pelo menos para mim é um prazer comer!) (e ter uma boa alimentação tambem...).
Cada vez que vejo um daqueles filmes de acção que dão na televisão portuguesa ao domingo á tarde para pessoal que não tem mais nada que fazer porque já passou o sábado a bater na mulher e o jogo da bola foi adiado para 2ªfeira então toca a sentar no sofá a coçar a micóse, a visitar o canal playboy e sexyhot enquanto a mulher foi á casa-de-banho, coisa que ela nem desconfia porque as gargalhadas não param devido aos puns que advêm da feijoada que comemos ao almoço (ex: "sozinho em casa 3"; "ataque ao arranha céus"; "last action hero"; "etc") ponho-me a pensar em conspirações. Uma delas está relacionada com o facto de haver tantas doenças sexualmente transmissíveis. Ou muito me engano ou aqueles virus mortais cujo preservativo (como não se farta de dizer aquela senhora balofa da "abraço") nos proteje, foram criados por cientistas ao serviço de um governo independente e secreto para os assuntos mundiais que não estão ao alcance de pessoas limitadas como o Bush ou o emplastro, para controlar a natalidade. É claro que o factor badalhoquice não foi totalmente posto de lado (factor badalhoquice: certos e determinados individuos/as que se enrolam com tudo o que mexe ((animais incluidos)) sem se lavarem durante várias semanas seguidas ((um pouco a ideia que fica dos festivais de verão)) ) mas é muito pouco provável...
Devia ser ao contrário! Se não utilizássemos minimamente os órgãos sexuais para total regozijo e prazer pessoal vezes sem conta (e de vez em quando para procriar), desenvolvia-se um fungo perigoso que poderia pôr em causa a nossa saúde. Enquanto que quanto mais utilizassemos, mais sãos e fortes ficavamos! Um pouco á imagem do que acontece nos ginásios...
A comida...
Não há gajo que eu conheça e que se preze que não tenha uns kilinhos a mais. E mesmo os que não têm, é quase certo que não é devido a uma alimentação saudável (afinal o "carocho" não faz só merda...!). Dou o meu exemplo: Tenho combinado para daqui a pouco uma tarde de ramboia em casa de um irmão, com amigos, futebol e televisão á mistura. Se há coisa que não vai faltar são os comuns "comes e bebes"!
Cenário provável: "como é que aquele gay caga tacos (liédson) falhou aquilo? hehehe, ainda falam da libelinha (nuno gomes). Olha traz-me aí uma lata daquela coisa viciante com gás para mim (coca-cola) e outra de cevada com alcool (cerveja) aqui para o zé (nome ficticio! ou talvez não...), enquanto ingerimos estas calorias todas desnecessárias (cachorros, batatas fritas, amendoíns, bolachas, etc).
Cenário altamente improvável que é para não dizer impossível: "epah! granda golo do gajo que foi contratado para marcar golos e marcou 2 em 2 anos (pinilla)! Já parece aquele baixinho gordo que ninguém entende como foi parar ao benfica (paulo almeida). Olha, se não te importares vou preparar uma saladinha de alface e tomate com soja, beringela, pepino, e outras coisas que tenhas para ali que façam bem e saibam mal, sem sal nem azeite por causa do colesterol, que já tou a ficar com larica. Para beber? não bebo ás refeições porque engorda... mas sou feliz assim!"
Típico: Ao fim de meses e meses de refeições desequilibradas e de roupa que deixa de servir, lá vem uma ou duas semanas de dieta para voltar á boa condição fisica (dieta: parar de comer até desmaiar)! Parece aquelas gajas que comem que nem umas auntênticas bestas cujo botão das calças está prestes a ser noticia de primeira página ("botão das calças sai disparado e mata 4 em restaurante chique"), mas que pedem o café com adoçante... porque estão de dieta...!!!!!!!!!!!!
Não era toda a gente muito mais feliz se também aqui a história fosse ao contrário? "Passas a vida a comer peixe cozido com legumes e depois é no que dá! Tás uma lontra! Come uns bifes com molhos e batatas fritas que te faz melhor... (carlos jorge)." nota: toda e qualquer semelhança deste post a sketches do gato fedorento são pura coincidência.
Como dificilmente algum destes devaneios ideológicos será possivel, o meu conselho é que se leve os prazeres da vida com conta, peso e medida. Nada que nos possa influenciar seriamente a saúde, mas também nada que nos tire o sorriso da cara quando deixarmos este mundo... (consequência lógica da mariscada no dia em que o benfica foi campeão e da surpresa que foi aquela prima distante que pela carinha, nunca ninguém diria que era ninfomaníaca).
Palavra Chave: Equilibrio!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Dietas é assim um pouco abichanado. Agora abichanado à séria é dizer que se está "em regime". E isso já ouvi alguém dizer ...
Regime? Parece que estamos na tropa...
Realmente se "dietas" é abichanado, tu és um autêntico macho bararico!
Kamalita, acho que devias começar a escrever os posts mais cedo, ou pelo menos com 5 horas de sono em cima. Atão vens falar de equilíbrio na rambóia?! Estamos aqui, estamos a impugnar o próprio ministro!! Eu só acredito no equilíbrio por comparação. Do género, hoje comi que nem uma baleia, amanhã só como saladinhas; mas no dia a seguir, se for caso disso, volto a comer que nem uma baleia. E sou feliz assim, pelo menos enquanto o meu índice de massa corporal me mantiver no peso ideal. Mai nada!
Xiripitica: Equilibrio não é antónimo de ramboia! Aliás, tenta equilibrares-te no lancil de um passeio depois de uma das tuas noites nos shots de Santos. Vais ver que será um galhofa despegada! (meu deus... onde é que eu fui buscar esta expressão...!)
Papy: Se kiseres apresentar uma moção de censura ou mesmo levantar um processo crime contra essas marcas de detergentes que estragam a roupa ao ponto de ela encolher até nao servir, podes contar com o apoio deste ministério!
Post a Comment