Tuesday, October 11, 2005

Avioes

Se há coisa que sempre me deixou inseguro, é andar de avião. Por muitas estatisticas que me apresentem, quando aquele bicho gigante com motores e propulsores, que nem bater as asas sabe, começa por ali a correr pista fora a tremer por tudo quanto é sitio para levantar vôo, é sempre um "ai jesus"! É que ele cá em baixo até impõe respeito... agora a não sei quantos pés de altitude parece o Marques Mendes na Assembleia da Républica... ridiculamente pequeno e de fiabilidade duvidável! A única segurança é termos a sensação de que quem vai a pilotar a "besta" é alguém profissional e competente (o Cavaco Silva). Mas tenho de admitir que já tou muito melhor... já não me mijo pelas pernas abaixo cada vez que atravessamos um poço de ar, nem entro em profunda paranóia quando começa a cheirar a gasolina antes de o avião levantar vôo, nem me agarro á barriga sem conseguir conter o riso quando o anão (o Marques Mendes) afirma que acredita seriamente conseguir estar "á altura" da responsabilidade que é governar Portugal (oh meu pequenito... tu não vês que tens metro e meio? escolhe melhor as palavras e come um danoninho vá...!)

Já aqueles aviões do sexo feminino (avionetas portanto) de metro e oitenta com curvas bem delineadas e sorriso de deixar qualquer um sem graça (expressão brasileira) são a mesma coisa! Cada vez que entram em qualquer sitio é um "ai jesus" para o comum dos jactos (substantivo utilizado para designar de forma figurada os "homus rebarbadus") presentes na sala. Depois o cheiro é igualmente enervante... principalmente quando já chegou ao estado de podre (de boa)! E nestes casos torna-se perigoso... O material embora pareça estar em perfeitas condições, o estado diz-nos que uma viagem (ou utilização) pode ser fatal. Há casos registados em que vários "passageiros" nunca se conseguiram recompôr tendo mesmo chegado ao desespero (casamento), alegando em sua defesa e justiça o gosto pela aviação (amor...).

Pois a mim não me apanham! (quem me conhece sabe que ja fui apanhado... mas não interessa). Sejam aviões sem sentido figurado ou avionetas com segundo sentido (chegam a ter 6!), raramente viajo por e para regozijo pessoal (não que o veja com maus olhos).

But when de dutty calls...

P.s - O ministro tá de volta! Há ramboia no próximo sábado combinada por alguns membros da assembleia. para mais informações é favor estar atento aos comentários dos ultimos posts....

9 comments:

Kamala said...

Hum... para uma fututa ministra des te ministério, a camarada xiripitica tá muito cautelosa... então e essa ramboia?

bportugal said...

Sou obrigado a concordar com o Sr. Ministro...
:P

Ruben Badaró said...

Eu tenho 2 pneus e sou de confiança. Também não dou boleia a ninguém.

Kamala said...

O avô...


Acho que é mais a sensação de estarmos lá em cima sem controle de nada.
Enaquanto que de carro, por exemplo, temos a noçao (por vezes errada) de que estamos a controlar a situação. É claro que basta que se rebente um pneu para nada disto fazer sentido...

Kamala said...

Um banano... Muito bem!
Quando a coisa não vai lá por palavras, parte-se para a... FRUTA! Que tal um morango camarada? Misturado com sake...? Assim dava uma Sakerinha de Morango!

RAMBOIA!

bportugal said...

É isso mesmo Sr. Ministro!

Logo vou beber uma sakerinha de morango, ou melão, ou manga, ou todas!!!
Já sabem começa hoje o encontro do ministério da rambioa!

Até logo!

Kamala said...

Quando o ministro está a trabalhar, os outros membros da ssembleia têm de se entender entre si para que as coisas resultem! Dái a diferença entre a competência e a incompetência...

Mas bom... tentaremos fazer novo encontro para breve!

Até lá, mãos á obra!

bportugal said...

Pronto, onde é que isto já chegou...

Agora a incompetência é minha...

Ora então com um programa de 3 dias, foi assim o agendado, fiquei eu à espera na primeira noite pela chegada dos Camaradas. Mais, devendo-se ser um dia de semana, e prevendo que devido a razões de força maior, deixei livre a noite de sexta a fim de conforme a Camarada Xiripitica, organizar-se a visita ao Local por si escolhido.
Como não aconteceu a tal coisa, exceptuando a presença do Sr. Ministro na quinta-feira (tarde por também ter estado em serviço, mas não faltando nem esquecendo), esperei então por sábado, onde também estive presente na reunião deste ministério.

Assim, em termos de conclusão e como responsável desta pasta. E para que não volte a ser insultado, para que possa certificar-me que todos os camaradas estão a par de certas informações, peço que me enviem para o meu mail os vossos contactos...

Resumindo...
Cara camarada Xiripitica, como é que pode dizer que foi um fracasso se só estiveste presente no sábado??

:P

Kamala said...

Parabéns aceites...
Mas atenção que não é com "graxa" que vais cair nas boas graças do ministro! Mas ajuda... :-)