Irrita-me profundamente chegar ao carro dia após dia (e de vez em quando várias vezes ao dia) e ter os limpa-pára brisas inundados com publicidades inuteis. Ex: "Quer perder peso? Pergunte-me como!" ...tou mesmo a ver uma conversa entre um cachalote de médio porte e um gajo destes: gajo - "Para perder peso basta beber estes batidos milagrosos que por acaso tenho aqui no carro a um preço fabuloso (só hoje! claro...)"; cachalote de médio porte - "A serio?!?!! e eu que pensava que tinha de parar de comer que nem uma besta! Como é que pude estar tão enganado este tempo todo..."
Mas mesmo que fosse uma publicidade de jeito tipo a uma casa de "meninas" (ex: "Pague 1, Coma 2!"), não mudaria a minha opinião. É stressante ter de recolher todo o lixo que nos impõem as discotecas manhosas, as lavandarias, as infindáveis lojas de informática, os take-aways, etc. Não pedi nada daquilo! E ainda para mais no inverno, com a chuva, estes papelinhos molhados criam um tipo de pasta nojenta com fungos ortográficos e verborreias á mistura que suja ainda mais o carro... e mesmo quando dá tempo para estes secarem, ficam colados aos vidros tipo lapa e quando os retiramos, fica lá tinta toda agarrada e não sái!!!!!!
Já me basta chegar a casa e ter que tirar diáriamente kilo a kilo e meio de catálogos de hipermercados, todos com a mesma mensagem: "Os melhores preços do Universo... e arredores!!!". Ainda para mais o pessoal que distribui esta.... merda (que é mesmo assim!) deve ser pago á tonelada então deixam 4 items iguais em cada caixa de correio!
Porque é que não é assim nos nosso empregos? "olha rapaz, já que te tou a passar um cheque com o teu ordenado, aproveito e passo 4 que no meu banco tão com uma promoção óptima para os livros de cheques... posso até vir a ganhar um fim-de-semana em cacilhas com viagem de barco (terreiro do passo - cacilhas e volta) incluída! Encara isto como um subsidio de ajuda á entidade patronal para (mais) umas férias merecidas..." Resposta óbiva: "OK CHEFE!"
Por isto e por muito mais, deixo eu também aqui uma publicidade:
"Procura-se caçador furtivo para acabar com raça chata, perigosa e inutil."
Is anybody out there...?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
11 comments:
Será q a resposta à tua questão passa por aplicar o autocolante, já existe para as caixas de correio, os quais dizem "Publicidade, não obrigado!" e aplica-los nos veiculos!
Mas pensem, depois de já não poderem pôr a publicidade nas caixas de correio, nos veiculos de cada um, de andar-mos pela rua a recusar os que nos vão dando, onde é essa gente nos dará a publicidade?
Talvez um dia chegues ao emprego e não consigas encontrar a tua secretária... pois está submersa de publicidade...
:D
Sim.... é um post interessante, com um tema verdadeiramente pertinente, e IRRITANTE!! Mas, porém.... todavia, contudo.... aquela da Threesome.... com colegiais..... ai... ai
E que tal uma lei a proibir este tipo de publicidade? Já não chega na televisão cada intervalo ter 30 minutos de "compre já"? Ou páginas e páginas de publicidades na imprensa? Ou mesmo spots de rádio com musicas irritantes e slogans ridiculos?
Já para não referir que esses autocolantes são praticamente inuteis! Eles continuam a pôr la a publicidade... Agora imagina teres de colar um em cada vidro do carro! Sim, porque o comum dos distribuidores de publicidade não vai inspecionar cada carro para ver se pode ou não colocar o seu flyerzinho inutil...
Falta aí a fabulosa TV Shop que é a melhor invenção desde a Oprah.
Eu basta-me ver uma vez um anúncio da TV Shop e fico convencido. Realmente acredito que o Jorge Hane, o produtor do Reduce Fat Fast diz a verdade quando afirma que 3 estudos franceses independentes dizem quem Reduce Fat Fast queima calorias mais rápido e mais eficientemente que qualquer outro produto no mercado. O pior é que já sei isto de cor. Ou côr. Quer dizer que sei de trás para a frente.
Mas o que quero dizer com isto tudo é que todos precisamos de um aspirador que aspire pregos, de uma faca que corte sapatos, de uma máquina de sumos, de um 1-2-3 que faz massas, de coisas para limpar fornos, de máquinas digitais espectaculares, de cremes, de produtos para os abdominais e de mais uma parafernália - grande palavra - de coisas.
Este rapaz sabe mesmo o anuncio do "Reduce Fat FAst" de cor e salteado... Espantoso!
Macacos? Essa é nova pra mim....
Hum... se deixas todos os dias o carro para os lados do casino do estoril e acabas por levar com varios papelinhos de uma de uma casa de strip manhosa no monte estoril... e ainda para mais os queres oferecer aos teus amigos machos... hum... não me digas que arranjaste um emprego novo!
RAMBOIA
Pois é! Logo depois de ter lido o teu post saí do meu emprego e,qd cheguei ao meu carro, deparei-me com um desses papelinhos..."Restaurante Monte Velho: servimos almoços a preços fabulosos!"
Lembrei-me de ti...não que não me lembre outras 1000 vezes por dia, mas fiquei a pensar: se os senhores que trabalham nesta coisa de deixar os papelinhos nos carros não o pudessem fazer, não tinham trabalho, já viste? Lá iriam mais uns quantos para o desemprego...
Tal como os arrumadores da cidade de Lisboa... tadinhos... Assim continuamos a ter os carros cheios de riscos e flyers manhosos para os senhores poderem ganhar 10 centimos por dia e comerem uma sopinha!
Por favor... Sejamos realistas!
Não estás a confundir um bocado as cenas?
Achas portanto que um designer gráfico, por muito mau que seja, que o tipógrafo, o distribuidor e todos os outros incluídos no caminho entre o dono do restaurante que queria um flyer, até este chegar ao vidro do teu carro, pessoas essas que devem ter estudado, faculdade ou curso profissionais, ou até não estudaram e limitam-se a distribuir os flyers, pois querem no final do mês o salário limpo, justo, honesto e ganho à custa deles, com a "raça" de arrumadores que invadem as ruas das cidades?
Não estás a exagerar uma beca??
Ou vais dizer-me que eles estudaram, esforçam-se todos os dias, é um trabalho honesto e justo?
Pensa uma beca, como podes ter tu comparado e metido no mesmo saco estas pessoas que afinal são bem diferentes...
;)
Não estou a confundir nada! Quem o está a fazer és tu...
desde o designer até a quem distribui flyers, ninguém fica sem trabalho se pararem de pôr os flyers nos carros! Ponham-nos em sitios que façam sentido ou dêem-nos em mão. Se as pessoas não kerem, azar! Não é por porem nos carros que as pessoas vao passar a querer! Aliás, pergunta a quem tem carro a atenção que dá ás coisas que lá aparecem coladas... É nula!
Agora, não é por haver necessidade de uns trabalharem, que outros vão ser prejudicados. Contratem as mesmas pessoas para fazer um trabalho válido! Vão para onde há grandes aglomerados de gente e distribuam. Deixem em superficies comerciais que estejam ligadas com o publico alvo que pretendem. De certeza que só irá melhorar a estrategia de comunicação que visam desenvolver...
Bom assunto para um proximo post... SPAM.
Post a Comment