Thursday, September 29, 2005

Seres inteligentes....

Quem é que não gosta de uma bela noitada com amigos (e de preferência amigas), com uns copos á mistura? (se por acaso houver alguém cuja resposta seja negativa, é favor reparar no nome deste blog e retirar-se...)
Umas gargalhadas, um copo, um bom rabo a passar, outro copo, um decote provocador mais ao fundo, copo, mais uma história do arco da velha (não me perguntem qual que não sei de onde vem esta expressão), mais um copo, as horas passam e quando damos por nós são 6 ou 7 da manhã e estamos de regresso a casa (com sorte, bem acompanhados! sem sorte, para o conforto da nossa almofada) meio alterados sem (querer) saber bem porque, mas tasse bem!

No dia seguinte acordamos com a inevitável "ressaca"! E como eu gostava que "ressaca" fosse o nome de uma sueca de 1,90m com atributos fisicos bem acima da média (e nao me refiro a problemas de obesidade!)... Mas não. É um sentimento de mau estar e indisposição horriveis, provocado pelo alcool (provavelmente martelado!) que ingerimos na noite anterior (falo apenas de alcool porque até á data não experimentei qualquer outro tipo de drogas). A cabeça parece um semáforo intermitente e o estômago uma ameaça nuclear (acham exagero? então reparem na vossa cara de pânico quando tiverem á frente de um gajo que pode vomitar qualquer momento). Venha de lá esse guronsan (ou uma caçadeira de canos serrados) para acabar com o meu sofrimento...

Consequência lógica: "Nunca mais volto a tocar em alcool na minha vida!"
A quantidade de vezes (e eu não sou de me embebedar por dá cá aquela palha) (peço desculpa mas a expressão "por dá cá aquela palha" é tão estranha que não podia deixar passar em branco... mas qual palha?!?! não entendo... tal como "rir a bandeiras despregadas" ou "chorar as pedras da calçada"... mas continuemos) que eu já disse que nunca mais voltava a beber roça o ridiculo! No fundo, é o forte desejo de não querer passar novamente pela "ressaca". E tal como o Matrix nos ensinou a todos, nós temos o poder da escolha! Podemos optar por não passar por isto tudo novamente... E com certeza que será com uma grande convicção que pensamos que nunca mais nos apanham noutra!

Até que o mau estar vai embora... o estômago já passa de ko para ok.... é fim-de-semana... o telefone toca.... ("posso dizer a frase?" "pode sim" responde o antonio sala vestido de barmaid) e a história repete-se...

Para seres inteligentes, este tipo de comportamento não abona muito a nosso favor. Parecemos a loira que quando vê uma casca de banana pensa: "lá vou eu cair outra vez". E o que me chateia mais é que me tenho em boa conta o suficiente para não ter este tipo de comportamentos limitados! Se é verdade que existem seres superiores "from outta space", eles devem fazer de nós uma especie de "big brother" intergaláctico para entretenimento das suas familias... E deve ser um sucesso! "olha.. o zé manel (nome escolhido ao calhas) voltou a embebedar-se e ainda não saiu do sofá o dia todo agarrado á cabeça! hahahaha... estes terrestres são mesmo burros..." ao que o outro responde "pois são...".

Pois ninguém faz de mim um "castelo branco" que eu nao deixo, e a partir de agora cada vez que apanhar uma piela (mais uma expressão ridicula e sem explicação aparente), hei-de fazer um manguito para o ar só para que esses verdinhos feios de olhos grandes e corpo esquisito sem pila (estereotipo de um extraterrestre) verem que não são os unicos a gozar o prato (...estas expressões são mesmo infindáveis...)!

Adiram a esta causa e juntos mostraremos quem é que são realmente os seres inteligentes....

9 comments:

Blademaster said...

Realmente o alcool martelado nunca fez bem a ninguém! Toda a gente sabe que o máximo que se pode fazer ao alcool misturá-lo com sumos, ou outros refrigerantes não alcoolicos. Martelar parecendo que não, pode provocar cortes nas paredes do esófago e todo o sistema digestivo por aí a fora (cá está mais uma) até à dolorosa saída.
Isso sim dava uma ressaca digna de "outros mundos".

Anonymous said...

eu não. eu gosto mesmo é de jogar dominó com o meu cão. porquê? porque ganho sempre!

Viva o meu bobby, um cãopanheiro para a vida!

Kamala said...

Ok... aki ficou o exemplo de um comentário tão inutil como o meu blog...

Sejas benvindo!

Ruben Badaró said...

And now, for something completely different:

O que acontece, na realidade, é que o hábito da bebedeira, implantado na juventude portuguesa de hoje em dia é um dos mais complexos flagelos que temos em mãos. A capacidade de absorver alcool não deve, de forma alguma, ser prova de masculinidade ou maioridade.
Textos como os que tu aqui nos apresentas vêem nesta linha de raciocío que refiro acima e devem ser bastante bem ponderados. Quando vemos uma criança - sim, porque muitos deles são ainda apenas crianças - completamente bebeda é impossível de considerar isso como normal. É o maior vício da nossa sociedade e a nossa geração tem uma responsabilidade em tentar mudar estes hábitos. Nós vamos ser os pais do amanhã e os avós do futuro.

Toda esta problemática facilmente poderá ser relacionada com dissipação do conceito da família tradicional. A antiga família nuclear era garante do contacto permanente com o jovem petiz e a iniciação ao consumo alcoolico era feita em casa. Com moderação, bom gosto e numa perspectiva gastronómica de descoberta. Agora a família nesse sentido pouco é vista e o jovem toma contacto com o alccol nos concursos de shot's com os amigos ou a beber cervejas a ver a bola, mesmo quando não gosta.

Sejamos sérios. Digam não ao alcool!

Anonymous said...

Moderação, bom-gosto e perspectiva gastronómica?! Deve ser por isso que a maioria das crianças que há apenas algumas décadas tomavam as suas sopinhas de cavalo cansado (lá está, quem é que deu este nome à mixórdia) são hoje adultos pseudo-responsáveis com maus empregos que chegam a casa ébrios e dão porrada às mulheres... Não ao álcool?! Sr. ministro, proponho a impugnação do nosso caro sr. Badas desta assembleia por proferir afirmações que vão contra todos os princípios da mais básica rambóia!
E já agora, porque é que os tais verdinhos não têm pila? Ter pila é hoje em dia uma coisa tão comum entre os machos de espécies ditas superiores que até o Crazy Frog tem uma...

Anonymous said...

Ah e já agora, alguém me explica a cena do António Sala vestido de barmaid?!...

Ruben Badaró said...

Devo pedir desculpa pelo meu momento de normalidade. Retiro tudo o que afirmei no último post.

Siga a rambóia. E a outra também.

Ruben Badaró said...

Isso do António Sala são resquícios de uma infância perturbada a acordar com o jogo da mala.

Kamala said...

Correcto! Mas a mala fica senão passava a Dj Ka.

Peço contenção aos membros desta assembleia para que sobre nenhum propósito ponham em causa os factores de uma bela rambóia!

Badas, considera-te readmitido!

Xiripitica, vou-te arranjar um cargo de extrema importancia neste ministério! Não sei bem qual mas depois digo-te...