Sunday, December 17, 2006

Confirmaçao!

Após breve troca de comments com a malta que não tem mais que fazer então vem para aqui confirmar que o que eu digo/penso/escrevo não interessa "nem ao menino Jesus", ficou decidido o local e data do jantar de Natal do nosso Ministério!

Assim sendo, e quando falta apenas reservar mesa (detalhes...), passa a OFICIAL a informação de que o 2º Jantar de Natal (o 1º foi o ano passado) do Ministério da Ramboia será na 6ªFeira dia 22 de Dezembro pelas 21:30 no restaurante TROMBA RIJA em Santos - Lisboa.


Até lá, deixo-vos com um post que fiz o ano passado por esta altura... É que 1 ano depois, a minha opinião mantêm-se...

"EPOCA NATALÍCIA"

"Cada vez menos encontro pessoas que, como eu, gostam do natal.

Eu assumo que gosto do cinismo dos centros comerciais e lojas espalhadas por todo o país que de meio de Novembro até ao fim de Dezembro enfeitam as suas áreas com luzinhas de várias cores que piscam e bonecos que ficam o dia todo em pé a dizer adeus. E ainda para mais, eu não pago mais por isso! E é muito mais divertido passar de carro ou a pé nas ruas todas iluminadas com enfeites natalícios do que sem nada. Até dá gosto ser assaltado! Em vez de "passa para cá a carteira ou dou-te um tiro", o argumento é "passa para cá a carteira senão não tenho dinheiro para comer uma sopinha... e ja sabes o que acontece a quem não come a sopa nao sabes?!?! Pois é... o Pai Natal não dá prendas!"

Há pessoal que assume que não gosta do natal por causa do consumismo a que quase são obrigados. Mas esse mesmo pessoal já não se importa de receber os envelopes recheados que os pais, avós, tios e afins oferecem. Que raio de raciocínio! "Epah que merda... o natal outra vez... lá vou ter de me enfiar em lojas para comprar prendas senão até parece mal receber aquele dinheiro todo sem dar nada em troca...!". E o pior é que é tão impessoal dar e receber dinheiro como prenda... "Mais uma vez lembrei-me de ti! Toma lá 20 euritos e vai comprar aquelas meias ou cuecas que te costumava oferecer mas que já não tenho pachorra ir para a loja escolher as mais feias. Vês o quanto gosto de ti?!?".

Continuo a ser daqueles líricos que acreditam que no Natal o importante é poderes estar com quem mais gostas. Se a isto pudermos juntar uma mesa cheia de comida e bebida (se possivel confeccionada pela minha progenitora), o cenário fica perfeito!

Desengane-se quem estiver a pensar que eu não ligo ás prendas! Eu adoro dar e receber prendas. É um ritual saudável que vem enriquecer o convívio! Que eu conheça, não há quem não goste de receber uma lembrança/surpresa embrulhada naqueles papeis brilhantes e com laçarotes abichanados. Não é pelo valor do que lá está dentro... mas sim pela alegria que é receber algo novo e ficar com sensação de que aquela pessoa se preocupa o suficiente para se dar ao trabalho de pensar em ti e ter algo para te oferecer. E ao mesmo tempo, acho impagável (entenda-se "priceless) a reacção/expressão de alguém que abre aquela prenda que comprámos já com o conhecimento de que era exactamente aquilo que ela queria, mas que dificilmente sonhava receber. É um misto de "lindo! era mesmo isto que eu queria! nem posso acreditar...!" com "tava a ver que nunca mais...!"

Por tudo isto, o meu conselho é:
- Aproveitem o natal com tudo o que pode proporcionar! Não perdem nada... Daqui a um mês já tudo passou! Até aquelas suecas do clube de Strip com ligas brancas e lingerie vermelha vão deixar de usar o excitante barrete de pai natal com trancinhas enquanto se esfregam uma na outra como se estivessem a tentar descobrir como se faz fogo sem dois pauzinhos e uma pedra.

P.s - Alguém não percebeu o que é que eu quero pró Natal?"

1 comment:

Anonymous said...

Bom!
A agenda está um pouco preenchida para esse dia.
Se ainda quiserem a minha presença, chegarei lá um bocado mais tarde!